
Eu sou a louca das receitinhas doces. Dia desses, me deu uma baita vontade de comer cobertura de bolo. Sim, só a cobertura, na caneca mesmo. Como eu tive que sair correndo pra fazer outra coisa, enfiei o que eu havia preparado na geladeira e mais tarde descobri que... aquela cobertura tinha gosto de brigadeiro!!! E eu nem usei leite condensado. Resolvi compartilhar esse "invento" aqui no blog..
Refiz a receita algumas vezes pra garantir que dava realmente certo heh. Garanto que os ingredientes todo mundo tem em casa e já deve ter preparado pelo menos uma vez na vida, ó:

Ingredientes:
3 colheres de achocolatado em pó (qualquer um da certo, ta?)
1 de sopa bem cheia de manteiga
3 colheres de sopa de leite
Modo de preparo:
Dentro de uma caneca ou uma panelinha, adicione todos os ingredientes e leve ao fogo alto. Não pare de mexer até a manteiga estar totalmente derretida. Continue mexendo quando atingir o ponto de fervura e quando o chocolate começar a grudar no recipiente, retire do fogo. Ainda quente, coloque nosso brigadeiro onde deseja que seja servido e leve à geladeira onde ele deve permanecer por no mínimo duas horas. Eu não aguentei e tirei antes disso e por isso ele ficou um pouco molinho na foto que ilustra o post :3
Gostaram dessa versão pobre de brigadeiro? Já posso casar? Hmmm.
Nenhum comentário:
Postar um comentário